Especialidades Médicas

A busca por maior resolutividade dos problemas relacionados à Saúde tem aumentado o número de especialidades médicas. Para cada tipo de doença descoberta já existe um profissional capacitado para atender. Segundo informações do Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), no Brasil atualmente existem 53 especialidades médicas reconhecidas, e destas o Vidas Instituto de Assistência  à Saúde oferece profissionais as seguintes:

Radiologista

Profissional capacitado para realizar e interpretar os resultados dos exames de imagem como raio-X e Ressonância Magnética.

Oftalmologia

Profissional que se preocupa em atender com qualidade e resolver os problemas relacionados aos distúrbios dos olhos.

Pediatria

Profissional que tem como perfil estudar as doenças que afetam as crianças. São especialistas na arte de entender o desenvolvimento dos recém nascidos até a fase adulta.

Ortopedista

Profissional empenhado na busca de resolutividade para as doenças que afetam o sistema locomotor.

Anestesiologia

Profissional fundamental quando da realização de cirurgias, pois o seu trabalho está direcionado ao estudo da dor e da necessidade da aplicação da anestesia.

Ginecologia/Obstetrícia

Profissional mais que importante no acompanhamento da gestação. Tem como missão cuidar para que as mulheres consigam realizar o sonho de serem mães, de maneira tranquila. Empenha-se no estudo do sistema reprodutor feminino.

Dermatologia

Muito comum nas últimas décadas, o profissional dermatologista busca pela resolutividades dos problemas que ocorrem na pele e suas doenças.

Cirurgia Geral

Um profissional que tem como missão, em muitos casos, salvar vidas, pois em suas mãos está a ferramenta que poderá resolver problemas imediatos: a cirurgia.

Nefrologia

Profissional que atende pacientes que estão com problemas relacionados ao sistema renal, como doenças do rim e insuficiência renal.

Psiquiatra

A compreensão e apoio são dois fatores determinantes para que esses profissionais possam atender seus pacientes e lhes auxiliar quando estão passando por transtornos mentais e comportamentais.

Otorrinolaringologia

Profissional que atua na busca de solução de problemas relacionados às doenças da orelha, nariz, seios paranasais, faringe e laringe.

Cardiologia

O coração é um dos órgãos do corpo humano que precisa de atenção constante. Os profissionais cardiologistas precisam ser pacientes para atender pacientes com doenças relacionadas ao coração.

Urologia

Profissional que tem como função atuar na prevenção de doenças direcionadas ao sistema urinário e reprodutor masculino.

Gastroenterologia

Profissional que busca tratar problemas relacionados ao aparelho digestivo.

Cirurgia Vascular

Um profissional muito procurado tanto por homens como mulheres para resolver problemas relacionados às veias e artérias, através de cirurgia.

Proctologia

Especialidade médica que busca diagnosticar e tratar as enfermidades que acometem a porção terminal do aparelho digestivo, o cólon, o reto e o ânus.