Nossa História

equipe-instituto-vida-oase

Saúde que nos enche de orgulho

Em 2011 implantamos as primeiras equipes médicas no município de Garuva/SC onde iniciamos a jornada com gestores de Saúde municipais na busca de um modelo organizacional atrativo para o médico fora dos grandes centros urbanos, principalmente no atendimento em Urgência/Emergência. A parceria municipal gerou resultados com a desburocratização do trabalho e imprimiu velocidade, sem contar na oferta permanente de médicos aos gestores de saúde superando os obstáculos impingidos pela burocracia administrativa.  Em seguida fomos instados a ampliar nossa atuação visando estruturar clínicas de especialidades médicas, elevando o escopo de nossa atuação para  o atendimento médico especializados de média complexidade que sucedeu num conjunto e serviços clínicos e de exames especializados com um novo núcleo de trabalho do Vidas Instituto de Assistência à Saúde.

Mas a Saúde impõe desafios que nos exigiu avançar ainda mais em atividades mais complexas como exemplo: gestão administrativa de Unidades Hospitalares, execução de serviços de alta complexidade pautados na política de qualidade de acolhimento, humanização e Educação Permanente em Saúde. O Vidas tem sua base operacional situada na cidade de Timbó junto ao Hospital e Maternidade Oase.

Integrar e participar

Atualmente integramos a Política Nacional da Redes de Atenção à Saúde por meio das redes: Rede de Urgência e Emergência, Rede Cegonha, Rede de Atendimento Psicossocial com a busca contínua para aprimorar o processo de gestão, restabelecer o funcionamento e implantar novos serviços. Nossa filosofia é integrar e participar da saúde e da vida das pessoas. 

integrar_usar esta