O Instituto

Complexo Hospitalar do Hospital OASE
Estruturação do Complexo Hospitalar do Hospital OASE – projeto de sucesso com a Prefeitura Municipal de Timbó e a OASE

VIDAS INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE

O Vidas Instituto de Assistência à Saúde constituído em  março de 2011, sob a forma de organização  da  sociedade  civil,  é  uma  pessoa  jurídica  de direito  privado,  sem  fins lucrativos e econômicos, e duração por tempo indeterminado.

Foi  criado  com  o  objetivo  social  de  promover  a  equidade  na  atenção integral  à Saúde, reduzindo as desigualdades locais e regionais e ampliando o acesso da população a ações e serviços de qualidade, oportunos humanizados e gratuitos; promover conferências e eventos na área da Saúde; viabilizar a aquisição, em qualquer de suas formas, de novas técnicas, equipamentos e treinamentos que auxiliem e facilitem a concretização  dos objetivos  dos  itens  anteriores.  Também busca participar de  forma  complementar  para efetivar a atenção básica como porta de entrada do cidadão do Sistema Único de Saúde (SUS), promovendo a articulação com os demais órgãos da Saúde, de modo a garantir a integralidade do atendimento gratuito.

O Vidas ainda quer incorporar, promover, aperfeiçoar e consolidar, na forma da lei, a assistência e gestão de Hospitais, Unidades de Pronto Atendimento, Emergências, Clínicas  de  Especialidades,  de  modo  a  efetivar a  administração profissionalizada, aprimorando  os  processos  progressivos de  recursos,  contribuindo  para  o  atendimento segundo as necessidades e demandas locais e regionais de Saúde.

No  desenvolvimento  de  suas  atividades o Vidas observará os princípios da  legalidade,   impessoalidade,   moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência e não fará qualquer discriminação de raça, cor, gênero ou religião.

MISSÃO

Integrar serviços, inovar na gestão, qualificar o trabalho e otimizar processo para …

VISÃO

Integrar serviços, inovar na gestão, qualificar o trabalho e otimizar processo para …

VALORES

Cuidado Humanizado, Ética centrada no respeito aos Direitos do Paciente, …

NOSSA HISTÓRIA

Em 2011 implantamos as primeiras equipes medicas no município de Garuva/SC onde iniciamos a jornada com gestores de saúde em municipais na busca de um modelo organizacional atrativo para o médico fora dos grandes centros urbanos, principalmente no atendimento em Urgência/Emergência. A parceria municipal gerou resultados com a desburocratização do trabalho e imprimiu velocidade, sem contar na oferta permanente de médicos aos gestores de saúde superando os obstáculos impingidos pela burocracia administrativa. Em seguida fomos instados a ampliar nossa atuação visando estruturar clínicas de especialidades médicas, elevando o escopo de nossa atuação para o atendimento médico especializados de média complexidade que sucedeu num conjunto e serviços clínicos e de exames especializados com um novo núcleo trabalho do Vidas.