HumanizaVidas – com Amor

Vidas Instituto de Assistência à Saúde juntamente com o Hospital e Maternidade Oase está organizando a 3ª Semana de Saúde do Hospital e Maternidade Oase: HumanizaVidas – com Amor. O evento, que acontece de 3 à 6 de abril, tem na sua programação, durante o dia, oficinas direcionadas aos colaboradores e profissionais do Hospital e à noite serão realizadas palestras abertas a profissionais da saúde, estudantes e a comunidade em geral.

A 3ª Semana de Saúde do Hospital e Maternidade Oase: HumanizaVidas – com Amor, inicia às 18h30min, do dia 3 de abril, no Auditório do Vidas (antiga Câmara de Vereadores), com o cerimonial de abertura, e após acontece a primeira palestra da Semana, que abordará o tema: Inteligência e Gestão em Saúde, e será ministrada pelo médico especialista em Ortopedia e Traumatologia/Secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Saúde, doutor Marcelo Reis Lemos. Já às 19h45min, acontece a apresentação do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital e Maternidade Oase.
Para fechar o primeiro dia da 3ª Semana de Saúde acontece a segunda palestra da noite, com o tema: Cultivando os Valores Humanos, que será ministrada pelo profissional, graduado em Filosofia e Teologia, Pós-Graduado em Gestão de Pessoas com especialização em Antropologia Filosófica, Giorgio Sinestri. Essa palestra conta com o apoio da Progrid/Viacredi.

Os trabalhos da 3ª Semana de Saúde do Hospital e Maternidade Oase seguem no dia 4 de abril, com oficinas para os colaboradores, às 9 e às 14h. A primeira oficina que acontece às 9h, também conta com o apoio Progrid/Viacredi e tem como tema: O Poder do Entusiasmo. A mesma será ministrada pelo profissional graduado em Filosofia e Teologia, Pós-Graduado em Gestão de Pessoas com especialização em Antropologia Filosófica, Giorgio Sinestri. Já às 14h a oficina abordará o tema: Abordagem de conflitos em ambiente de trabalho e será ministrada pela especialista em Gestão Hospitalar, de Florianópolis, Maria de Fátima de S. Rovaris.

No período da noite, às 18h30min, iniciam os trabalhos abertos à comunidade, com o acolhimento que será feito pelos integrantes do Projeto Sorriso, seguido de apresentação do Projeto. Já às19h30min, inicia a palestra que terá como tema: Cuidado Centrado na Pessoa, um dever de todos. A palestra da segunda noite da Semana de Saúde será ministrada pelo MBA em Marketing, desenvolvedor de novos projetos na Consultoria e Gestão, Ensino, Telemedicina e Inovação na Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, de São Paulo, Higor Marcelo Piceda dos Santos.

O terceiro dia da 3ª Semana da Saúde, dia 5 de abril, quinta-feira, também inicia às 9h, com oficina para os colaboradores, com o tema: Abordagem de conflitos em ambiente de trabalho, ministrada pela especialista em Gestão Hospitalar, de Florianópolis, Maria de Fátima de S. Rovaris. Já às14h, do mesmo dia será realizada a  oficina: O Poder do Entusiasmo, que também conta com o apoio Progrid/Viacredi – Educare. A mesma será ministrada pelo profissional graduado em Filosofia e Teologia, Pós-Graduado em Gestão de Pessoas com especialização em Antropologia Filosófica, Giorgio Sinestri.- Giorgio Sinestri – Educare (Graduado em Filosofia e Teologia, Pós-Graduado em Gestão de Pessoas com especialização em Antropologia Filosófica).

As atividades abertas á comunidade em geral iniciam no dia 5 de abril, às18h30min, com o acolhimento seguido de palestra às 19h. A palestra da noite terá o tema: Como Gerenciar a Ansiedade, e será ministrada pela naturóloga Acupunturista com pós-graduação em Psicologia Multifocal, Suélen dos Santos Amorin. A organização informa que está palestra também é uma realização através do apoio Progrid/Viacredi.

O último dia de atividades da 3ª Semana de Saúde do Hospital Oase, que será no dia 6 de abril, sexta-feira, terá apenas uma atividade, às 9h, direcionada aos colaboradores. Refere-se a oficina que abordará o tema: Comunicação e Informação como estratégia de Saúde, e será ministrada pelos profissionais da empresa Célere.

Todas as palestras, que são gratuitas e abertas a comunidade, acontecerão nas dependências do Auditório do Vidas (antiga Câmara de Vereadores) em frente ao Hospital e Maternidade Oase. A 3ª Semana de Saúde do Hospital e Maternidade Oase conta com o apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Saúde, da Prefeitura de Timbó através da Secretaria Municipal de Saúde, do Sistema Único de Saúde (SUS) através do HumanizaSUS e da Progrid/Viacredi.

A organização informa ainda que durante a semana haverá atividades diferenciadas aos pacientes internados. Essas atividades já são constantes no Hospital Oase e são organizadas pelos integrantes do GTH do Hospital e Maternidade Oase.

Programação aberta à comunidade –

 

Dia – 3 de abril – (terça-feira)

18h30min – Cerimônia de Abertura

19h– Palestra: Inteligência e Gestão em Saúde – Doutor Marcelo Reis Lemos

(Médico especialista em Ortopedia e Traumatologia/Secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Saúde)

19h45min – Apresentação do GTH do Hospital Oase

20h – Palestra: Cultivando os Valores Humanos – Giorgio Sinestri – (Graduado em Filosofia e Teologia, Pós-Graduado em Gestão de Pessoas com especialização em Antropologia Filosófica)

Dia – 4 de abril – (quarta-feira)

18h30min – Acolhimento com Projeto Sorriso

19h- Apresentação do Projeto Sorriso

19h30min – Palestra: Cuidado Centrado na Pessoa, um dever de todos – Higor Marcelo Piceda dos Santos (MBA em Marketing, desenvolvedor de novos projetos na Consultoria e Gestão, Ensino, Telemedicina e Inovação na Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein)

Dia – 5 de abril – (quinta-feira)

18h30min- Acolhimento

19h – Palestra: Como Gerenciar a Ansiedade  –  Suélen dos Santos Amorin (Naturóloga Acupunturista com pós-graduação em Psicologia Multifocal)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *