Hospital Oase inaugura Capela

Na data em que o Hospital e Maternidade Oase completou seus 80 anos de fundação, dia 12 de setembro, foi realizada a inauguração da Capela. A solenidade que aconteceu no final da tarde, foi organizada pela direção do Vidas Instituto de Assistência à Saúde e do Hospital e Maternidade Oase e contou com a presença das integrantes da Oaset, Conselho Diretor, Rede Feminina de Combate ao Câncer, profissionais do Hospital e demais convidados. A Capela que é muito solicitada pelos pacientes e familiares foi entregue pelo presidente do Vidas, Richard Choseki, à direção da Oaset, através das suas representantes, Reintraut Bertram (Traudi) e Terezinha Metzker.

A benção ecumênica foi realizada pelo pastor da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Timbó, Dari Jair Appelt e pelo diácono da Paróquia Católica Santa Terezinha, Ildemar Dalmaso.

Na oportunidade o representante do Conselho Diretor, empresário Osvaldo Trisotto relatou em breves palavras a história dos 80 anos do Hospital e Maternidade Oase, que foi constituído pelas Senhoras Evangélicas de Timbó com o empenho da Schwester Helena Suez, em 12 de setembro de 1937, como Maternidade com o objetivo de ajudar as gestantes a terem seus bebês com mais tranqüilidade e segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *