Hospital Oase realiza a I Oficina para Humanização e Acolhimento…

humaniza

Com o compromisso voltado para a educação permanente em saúde e intercâmbio de práticas exitosas em acolhimento e humanização do cuidado em saúde. O Hospital OASE trabalhará temas voltados para:

a) Diretrizes da Política Nacional de Humanização e de Acolhimento e sua construção;

b) Conceitos de Acolhimento e de Humanização: “O médico não me olha”. “É possível ensinar sensibilidade e empatia?”;

c) Conhecendo os Direitos do Paciente;

d) Ética, Protocolos e conduta profissional na lógica humanizada;

e) Alinhamento e Sensibilização/Implantação do Grupo Técnico de Humanização do Hospital OASE, composição das comissões, formação dos grupos de trabalho para implantação dos protocolos.

Trata-se de um espaço de discussão formado por profissionais, parceiros, apoiadores e usuários para ouvir, planejar, articular e desenvolver estratégias de inclusão, acompanhamento e fomento de ações para o Acolhimento e Humanização, bem como discutir temas atuais que constituem dificuldades diárias do trabalho nos serviços hospitalares, tais como, visitas abertas, visitas de religiosos, doulas nas maternidades, cuidados complementares entre outros. Ao todo está previsto a realização de 32 horas de atividades contínuas no Hospital, programadas e pensadas para grupos em momentos específicos de modo não comprometer a continuidade das atividades no ambiente hospitalar.

Aguarde e participe conosco pois Nosso Motivo é você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *