O Vidas adota Núcleos de Educação Infantil

Desde 2012 a direção do Vidas Instituto de Assistência à Saúde juntamente com os profissionais do Hospital e Maternidade Oase de Timbó realizam um trabalho de adoção de Núcleos de Educação Infantil (NEIs), no período que antecede ao Natal.

O objetivo da adoção do NEI é o de saber junto as profissionais e crianças o que elas querem que o Papai Noel lhe traga de presente. Para a direção do Vidas essa doação feita pela direção, funcionários e demais parceiros da entidade visa agradecer à comunidade timboense pelo carinho que tem pelo Hospital.

As crianças, através das profissionais do NEI, escrevem cartas ao Papai Noel fazendo o pedido do presente, que pode ser brinquedo, roupas, calçados, ou alguma coisa que a crianças realmente precisa. Cada funcionário, colaborador ou parceiros, adota uma ou mais cartinhas e se empenham na compra, exatamente, do que estava sendo pedido ou pela criança, ou pela educadora que conhece a necessidade de cada criança atendida no Nei.

A ação teve início no Natal de 2012, quando foram adotadas as 122 crianças do Núcleo de Educação Infantil Mundo Mágico, no bairro Araponguinhas; seguindo em 2013, quando foram adotadas as 55 crianças do Núcleo de Educação Infantil Arco Iris, no bairro Tiroleses, do bairro Tiroleses e em 2014, quando foram entregues presentes para as 147 crianças do Núcleo de Educação Infantil Lar da Criança, na Vila Germer, todos de Timbó.